×

Samara Felippo conta ‘crise de aceitação’ da filha com cabelos cacheados: ‘Sociedade racista’

É essa nossa sociedade racista", desabafou Samara. "Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos.

Samara Filippo é mãe de Alícia, de sete anos

A atriz Samara Felippo usou as redes sociais para falar da atenção que tem dado aos cabelos da filha mais velha, Alicia, de 7 anos. Ela relatou que a garota tem sofrido uma “crise de aceitação” com os cabelos e que isso a motivou a pesquisar mais sobre cuidados para cachos. “Depois de uma crise de aceitação em um domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos.

Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista”, desabafou Samara. “Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada”.

Samara aproveitou o post no Instagram para fazer um pedido de mais cuidado para mães de outras meninas de cabelos similares. “Cada cabelo é um. Então, mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar ‘um relaxamentozinho’ pra diminuir o volume, um ‘produtinho’ pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder.” A atriz agradeceu ao cabeleireiro Junior Castro, que a ajudou a cuidar dos cabelos de Alicia. Além de Alicia, Samara é mãe também de Lara, 4. As duas meninas são fruto do seu casamento com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa.(Correio)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas