Aos 90 anos, Laura Cardoso garante: ‘Aposentadoria não é pra mim’

E mesmo após participar de mais de 120 produções, garante que não pretende deixar a profissão.

Tenho muito respeito pelo trabalho, pelo meu e pelo dos outros.

A atriz Laura Cardoso vai voltar à TV. No auge dos seus 90 anos, a atriz será Caetana, dona de um bordel na novela “O outro lado do paraíso”, de Walcyr Carrasco, que estreia no horário das 21h a partir do dia 23 de outubro. Para a personagem, usará uma peruca ruiva, pinta no rosto e body. Mas mesmo com 75 anos de carreira, garante que ainda fica nervosa. “Quando as pessoas dizem ‘Laura, você já sabe’, eu respondo que não.

Tenho muito respeito pelo trabalho, pelo meu e pelo dos outros. Não penso que sei tudo. Numa estreia, ainda mais se for de teatro, pareço uma fera enjaulada. Sinto ansiedade, nervosismo. Penso se as pessoas vão gostar. Tenho a coragem de falar sobre o meu medo. Não tenho medo de errar, mas tenho medo de não fazer o melhor que eu posso”, disse, em entrevista ao jornal O Globo.

E mesmo após participar de mais de 120 produções, garante que não pretende deixar a profissão. “Eu gosto muito de trabalhar, é o que me dá ânimo. É vital. Esse negócio de aposentadoria, definitivamente, não é para mim”, avalia. Questionada sobre qual é o segredo para envelhecer com tanta vitalidade, ela responde: “Amar a vida e aproveitar o hoje, porque você nunca sabe qual o seu dia de ir embora. Procuro viver bem o hoje, tanto comigo quanto com os outros. Mas também não posso dar receitas porque não sei muita coisa. Ainda estou aprendendo”.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.