×

Kaká critica futebol brasileiro, mas poupa Dunga

Astro do Orlando City diz que Brasil parou no tempo e afirma que dirigentes precisam encontrar soluções para melhorar o nível técnico do Campeonato Brasileiro

Campeão da Copa do Mundo em 2002, o meio-campo Kaká não poupou críticas ao futebol brasileiro durante uma entrevista para rede CNN. Fora da seleção que disputou a Copa América, o astro do Orlando City disse que principal problema não está na seleção ou no técnico Dunga, a quem defendeu. Na avaliação do jogador, o Brasil precisa rever a forma de gerir os clubes e as competições locais.

– Os jogadores da seleção jogam na Europa. O que estou preocupado é com o futebol brasileiro. Eles (dirigentes) só estão pensando no futuro imediato, no próximo mês. Temos que resolver esses problemas, porque todos os outros estão países melhorando com novas ideias e métodos. Nós, não.

Kaka critica o futebol brasileiro, mas faz elogios ao trabalho de Dunga (Foto: Getty Images)

Kaka critica o futebol brasileiro, mas faz elogios ao trabalho de Dunga (Foto: Getty Images)

Mesmo sem ter sido convocado para a Copa América, Kaká fez questão de sair em defesa do técnico Dunga. De acordo com o jogador, que chegou a ser incluído na lista dos pré-convocados, o treinador não pode ser crucificado pela eliminação brasileira.

– É um novo ciclo para o Brasil. Dunga está fazendo um bom trabalho e tem novos jogadores que ainda estão chegando. É hora de pensar no futuro.

Apesar das críticas ao futebol brasileiro, Kaká adotou um tom otimista ao falar das possibilidades do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

– Nós temos alguns problemas, mas eu tenho certeza que vamos resolvê-los e teremos um time pronto para a próxima Copa do Mundo

Fonte: GE

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas