×

Cristovão deixa o comando do Flamengo; Osvaldo assume

No comando do time desde o fim de maio, Cristovão Borges vinha sendo muito pressionado pelos resultados ruins, mas a situação ficou insustentável depois da má apresentação diante do principal rival.

Cristovao-Ninho-Foto-Gilvan-SouzaFlamengo_LANIMA20150806_0087_3Cristovão Borges não é mais técnico do Flamengo. O treinador teve sua saída selada nesta quinta-feira, após derrota para o Vasco por 1 a 0, um dia antes, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No fim desta manhã, o técnico pediu demissão do cargo. Sob o comando do treinador, a equipe rubro-negra participou de 18 jogos, com nove derrotas, oito vitórias e um empate. Em sua conta no Twitter, o Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira (20) que Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do clube.
No comando do time desde o fim de maio, Cristovão Borges vinha sendo muito pressionado pelos resultados ruins, mas a situação ficou insustentável depois da má apresentação diante do principal rival. Cristovão chegou ao Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido depois de um início complicado no Campeonato Brasileiro. A pressão pela saída de Cristovão era tamanha que, após o jogo contra o Vasco, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, chegou a discutir com torcedores irritados com o mau resultado e que pediam a saída do técnico.
Oswaldo de Oliveira é o nome mais cotado para assumir a vaga deixada por Cristovão. O treinador, de 64 anos, que está sem clube desde que deixou o Palmeiras, tem apoio de Fernando Gonçalves, consultor do Flamengo, e Fred Luz, diretor geral do clube. Quando estava pressionado no Palmeiras, de onde saiu demitido, Oswaldo admitiu que tinha o desejo de voltar a treinar o time do Flamengo, pelo qual trabalhou no ano de 2003. (Lance)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas