Caso Guerrero: Fifa estende suspensão por 10 dias

A entidade terá um pouco mais de tempo para analisar as provas apresentadas pelo jogador.

Com isso, foi zerada a esperança de contar com o atacante no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

A suspensão provisória de Paolo Guerrero por conta do caso de doping terminou nesta segunda-feira (4), mas foi estendida pela Fifa por mais 10 dias. Assim, a entidade terá um pouco mais de tempo para analisar as provas apresentadas pelo jogador e seus advogados no julgamento realizado na última quinta, em Zurique, Suíça.

A defesa do peruano acredita que o resultado sairá até o fim desta semana, antes do fim do novo período provisório. ]Bichara Neto, advogado de Guerrero, já havia dito na semana passada que esperava essa extensão, o que de fato acabou acontecendo.

Com isso, foi zerada a esperança de contar com o atacante no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, às 21h45 (de Brasília) desta quarta, contra o Independiente, na Argentina. Para a partida da volta, na quarta da semana que vem, no Maracanã, ainda há possibilidade de tê-lo em campo. O julgamento do camisa 9 do Flamengo e da seleção peruana durou quatro horas, e ele deixou a sede da Fifa confiante de que será absolvido, o que é o objetivo de sua defesa. (G1)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.