Brasil vence Japão no primeiro amistoso antes da Copa

O camisa 10 ainda desperdiçou uma penalidade, defendida por Kawashima.

Ambas as seleções já garantiram vaga no Mundial da Rússia.

O Brasil venceu o Japão por 3 a 1 nesta sexta-feira (10), em amistoso disputado na cidade de Lille, na França. O jogo serviu como início de preparação para a Copa do Mundo 2018. Ambas as seleções já garantiram vaga no Mundial da Rússia. No primeiro tempo, Neymar abriu o placar após pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), aos 9 minutos. O camisa 10 ainda desperdiçou uma penalidade, defendida por Kawashima.

Marcelo ampliou com um golaço de perna direita, em chute preciso de fora da área. E, após cruzamento rasteiro de Danilo, Gabriel Jesus decretou a vantagem de 3 a 0 na etapa inicial. No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador e o Japão diminuiu com Makino, de cabeça. Enquanto os japoneses não contaram com o trio Kagawa, Honda e Okazaki, que foi preterido pelo técnico bósnio Vahid Halilhodzic, a seleção brasileira teve mudanças na equipe titular.
Na defesa, Thiago Silva e Jemerson formaram a zaga e Danilo, que foi uma das principais opções ofensivas pela direita, ganhou chance na lateral direita, enquanto Fernandinho e Giuliano entraram nos lugares de Renato Augusto e Paulinho. Depois de derrotar o Japão, o Brasil enfrenta a Inglaterra na próxima terça-feira, em Wembley.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.