×

Bahia vence a Ponte Preta e encaminha permanência na Série A

Este foi o 9º triunfo do tricolor como mandante na Série A e o quinto jogo seguido sem perder em Salvador e o terceiro no geral.

Com o apoio maciço do seu torcedor, o Bahia fez o dever de casa neste domingo (5), ao vencer, sem sustos ou sobressaltos, a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, com gols de Mendoza no início e Edigar Junio nos acréscimos, e emplacou o terceiro triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova. Antes havia vencido Corinthians e Vitória, e agora despachou e afundou ainda mais a Macaca. Este foi o 9º triunfo do tricolor como mandante na Série A e o quinto jogo seguido sem perder em Salvador e o terceiro no geral.

Com o triunfo essencial, o Esquadrão chegou aos 42 pontos e saltou para a 10ª posição, abrindo importantes 7 pontos do Z4, se favorecendo com as derrotas dos concorrentes, encaminhando sua permanência na elite do futebol nacional e se firmando dentro da zona classificatória para a Copa Sul-Americana. Quem sabe, brigar por uma vaga no G-9 que pode abrir vagas para a sonhada Libertadores.

O público na Fonte Nova foi de 20.539 pagantes, o que deu uma renda de quase meio milhão de reais (R$ 492.033,50). O Bahia agora tem poucas horas de descanso até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando na quarta-feira visita o Avaí, na Ressacada. (Futebol Bahiano)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

Brasileirão Série A

  • últimas notícias
  • mais lidas