Vendas no varejo caíram 0,2% em fevereiro

Com isso, o comércio varejista acumulou retração de 2,2% nos dois primeiros meses de 2017 e taxa acumulada de -5,4% nos últimos 12 meses.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (12) um recuo de 0,2% nas vendas do comércio varejista nacional, com taxa de 0,1% para a receita nominal, na série ajustada sazonalmente. Em relação ao volume de vendas o resultado foi considerado negativo se comparado a janeiro, porém sem influenciar a média móvel que se manteve positiva, com 1%.
Ainda sobre o volume de vendas, o IBGE apontou que o varejo nacional recuou 3,2% se comparado a fevereiro do ano passado, 23ª taxa negativa consecutiva. Com isso, o comércio varejista acumulou retração de 2,2% nos dois primeiros meses de 2017 e taxa acumulada de -5,4% nos últimos 12 meses.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.