×

Receita ainda aguarda a declaração de 894 mil baianos

O índice baiano, entretanto, ficou acima média nacional: segundo a Receita, até esta quinta, cerca de 22,8% dos contribuintes em todo o país já haviam entregue a declaração.

A Superintendência Regional da Receita Federal na Bahia (5ª Região Fiscal) espera, agora em abril, por um aumento considerado no envio das declarações do Imposto de Renda no estado. A menos de 30 dias para o final do prazo de entrega (dia 29), menos de 25% do 1,18 milhão de contribuintes baianos obrigados a declarar cumpriram com a obrigação fiscal: 286 mil, conforme dados divulgados nesta quinta-feira, 31, pela instituição.
O índice baiano, entretanto, ficou acima média nacional: segundo a Receita, até esta quinta, cerca de 22,8% dos contribuintes em todo o país já haviam entregue a declaração. Segundo o auditor fiscal Adilson Matos, que atua na Receita Federal da Bahia, os contribuintes não têm tido maiores dificuldades no preenchimento da declaração, com exceção de barreiras tecnológicas enfrentadas, principalmente, por idosos.
Em Salvador, as dúvidas podem ser esclarecidas por telefone junto ao plantão fiscal da Receita (71-34161350). Quem preferir o atendimento preferencial pode comparecer, sem agendamento prévio, na sede do órgão, na Avenida Tancredo Neves. Matos ressalta, entretanto, que o sistema para preenchimento e envio da declaração é autoexplicativo, não tendo sofrido maiores mudanças em relação ao ano passado.
São apenas duas novidades, sendo que uma delas envolve somente os profissionais de saúde e advogados, que agora são obrigados a declarar as receitas recebidas por CPF, e não mais em valores globais – o que, por outro lado, amplia as chances de identificar inconsistências no cruzamento de dados.(A Tarde)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas