×

Justiça amplia direito ao convênio de aposentados

Com o agravamento da crise e o aumento das demissões, inclusive de aposentados que continuavam trabalhando, mais idosos estão brigando no Judiciário para pagar mensalidades mais baixas, afirma o advogado Rodrigo Araújo, da ACJ Advogados Associados.

0:00

dinheiro-na-mao-pagamento
Decisões da Justiça estão ajudando aposentados a manterem seus planos de saúde empresariais em condições semelhantes às de trabalhadores da ativa. Com o agravamento da crise e o aumento das demissões, inclusive de aposentados que continuavam trabalhando, mais idosos estão brigando no Judiciário para pagar mensalidades mais baixas, afirma o advogado Rodrigo Araújo, da ACJ Advogados Associados. “Como há poucas opções de planos individuais e os que existem cobram mensalidades altas, a manutenção do plano empresarial é a melhor opção para quem foi desligado da empresa”, diz Araújo. Só neste ano, 788 mil pessoas deixaram de ter plano de saúde, segundo a ANS (agência reguladora).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas