×

Governo prevê reajuste de 7,5% para aposentadorias

O aumento corresponde à estimativa para a inflação que será acumulada de janeiro a dezembro deste ano, medida pelo INPC.

O governo prevê um reajuste de 7,5% no valor do salário mínimo e das aposentadorias do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2017. O aumento corresponde à estimativa para a inflação que será acumulada de janeiro a dezembro deste ano, medida pelo INPC. Segundo informações obtidas pela reportagem do Agora, o índice de reajuste está previsto no projeto da LDO (Lei de de Diretrizes Orçamentárias) do ano que vem, que será enviado ao Congresso Nacional até sexta-feira. Com o aumento, o salário mínimo e o piso dos benefícios da Previdência Social passariam de R$ 880 para R$ 946 em 2017.O índice previsto para reajustar as aposentadorias acima do piso nacional também é de 7,5%.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas