×

Setembro – Campanha de Órgãos e Tecidos para Transplante

A atividade acontecerá entre às 8 e 16 horas. Toda atividade é realizada pela CNCDO Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgão.

Capturar

O ato simbólico está agendado para as 15 horas e será executado por um paciente transplantado.

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade em geral sobre a importância da Doação de Órgãos e Tecidos/ Transplantes, está sendo realizado durante todo este mês de setembro a Campanha Nacional de Órgãos e Tecidos para Transplante. Já nesta terça-feira (8), acontece o plantio de uma árvore na avenida Beira Rio, em Itabuna, próximo ao Edifício Módulo Center. O ato simbólico está agendado para as 15 horas e será executado por um paciente transplantado.

O mês de setembro é o período escolhido para intensificar a sensibilização em prol dos transplantes, tendo em vista que no dia 27 é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos. Em todas as atividades serão distribuídos laços da cor verde que simbolizam o apoio à campanha. Ainda na Campanha, para a quinta e sexta-feira (10 e 11) será realizada a palestra “Entendendo processo Doação de Órgãos/ Transplante”, na Prosi, bairro Ziodolândia, às 8 horas. Na segunda-feira (14), está prevista uma homenagem aos Transplantados da Região Sul, ação agendada para o Ambulatório do São Lucas, a partir das 9 horas.
Na sequência, entre os dias 15 e 16, terça e quarta-feira, a disseminação de informações sobre a campanha Nacional de Órgãos e Tecidos para Transplante está agendada para a Unidade de Diálise da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, sob a coordenação da enfermeira Patrícia Betyar. A programação tem sequência com uma abordagem de conscientização na Escola Técnica em Saúde de Itabuna, no dia 21. Já no dia 22, a ação é voltada para profissionais de saúde do Hospital de Base, que serão capacitados sobre “Processo Doação Transplantes. Diagnósticos de Morte Encefálica e Entrevista Familiar”.
Na quarta-feira (23), no auditório da SCMI, haverá a palestra “Entendendo processo Doação de Órgãos/Transplante e o impacto financeiro da não identificação de potenciais doadores”, a partir das 19 horas. O mês da Campanha Nacional de Órgãos e Tecidos para Transplante será encerrado com uma grande mobilização em praça pública no dia 25 de setembro. Agendado para a Praça Camacã, a ação contará com distribuição de folders e cartazes, exposição de vida dos Transplantados, fotos e banners em stands instalado na praça.
A atividade acontecerá entre às 8 e 16 horas. Toda atividade é realizada pela CNCDO Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos; FUNCEPES (Fundação Centro de Estudos Professor Edgard Santos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna; Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna; OPO/SUL (Organização de Procura de Órgãos).

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas