×

12ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia discute ‘Luz, Ciência e Vida’

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída em 2004, por decreto presidencial, para mobilizar jovens e crianças em torno de temas e iniciativas de ciência e tecnologia.

SNCT 2Conhecer, testar e interagir com as criações nas áreas de ciência, tecnologia, games e robótica. Esse é o objetivo da 12º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro, no Senai/Cimatec, Piatã.

 A abertura acontecerá na quinta-feira (22), às 19h e contará com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça, o físico e pesquisador Marcelo Gleiser (Dartmouth College, USA), o físico Alberto Brum (AAAB) e o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), Saulo Carneiro e outros pesquisadores.

SNCT 4

Com o tema ‘Luz, Ciência e Vida’, o evento deste ano terá feiras de ciência: inovação e oportunidades e palestras com as temáticas: Cybersegurança no Brasil; Transformando Soluções em Ganhos para a Sociedade; A indústria de games no Brasil; Energias Renováveis na Bahia e Luz, Som e Espaço. Além de dois talk show’s: ‘A internet de tudo’ e ‘Qual é a neura da ciência’?

SNCT 1

 A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída em 2004, por decreto presidencial, para mobilizar jovens e crianças em torno de temas e iniciativas de ciência e tecnologia. “A SNCT é a oportunidade de mostrar o papel da ciência e tecnologia para o desenvolvimento social, como instrumentos decisivos para o crescimento, sustentabilidade e o desenvolvimento da Bahia”, disse o secretário da Secti, Manoel Mendonça.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas