×

Camacan: “Fábio da Bios” apresenta emenda que proíbe uso do capacete no perímetro urbano

Em várias cidades do interior da Bahia, já proíbem o uso do capacete.

0:00

Fábio disse que a maioria dos crimes praticados, os indivíduos, s e utilizam de motocicletas e o uso do capacete: Imagens / O Tempo Jornalismo

O Vereador “Fábio da Bios” do Partido Socialista Brasileiro, (PSB-Camacan), observando a crescente estatística da violência na cidade, inclusive com uma taxa exorbitante de morte violenta, por meio de arma de fogo, onde os atiradores, em sua maioria, usam motocicletas, com o uso do capacete, objetivando se mascarar e dificultar a identificação.

Diante das provas incontestáveis, foi que o parlamentar, apresentou no Plenário da Câmara de vereadores, na noite desta terça-feira (6), um projeto que se torne Lei Municipal, para que condutores e passageiros, de motocicletas, não façam uso do capacete no perímetro urbano da cidade e ainda, devem conduzir em baixa velocidade para inibir os acidentes.

Fábio disse entender que a competência municipalnão pode legislar substituindo o que determina a Constituição Federal e o Código de trânsito Brasileiro, mas ressaltou que vai apresentar a proposta ao Ministério Público, mostrar o histórico da violência atribuída á criminosos que fazem uso do assessório.

“Eles assaltam com armas em punho, roubam o comércio e cometem crimes hediondos, e decidem quem deve morrer ou viver”, disse

Exemplo: Em São Sebastião, há 134 km de Maceió, Alagoas, condutores e passageiros, de motocicletas, estão proibidos por uma portaria do Juiz, Jairo Xavier Costa, de fazer uso do capacete, dentro dos limites da cidade. Segundo o magistrado, essa medida foi adotada, como forma de reduzir a violência. A proibição do uso do capacete, segundo o magistrado, foi sugerida em uma audiência pública sobre segurança ocorrida logo após uma chacina que abalou o município. O crime foi cometido por uma pessoa usando capacete em uma moto. “Só recebi elogios”, disse o juiz sobre a medida. Em várias cidades do interior da Bahia, já proíbem o uso do capacete.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas