×

Itabuna: Empresa acusada de assédio moral e controle a idas ao banheiro é interditada

A empresa teve suas atividades de teleatendimento suspensas por tempo indeterminado.

O caso começou a ser investigado em fevereiro a partir de uma denúncia anônima.

Tel Telemática de Itabuna foi interditada na manhã desta segunda-feira (16) por graves irregularidades no controle da jornada dos funcionários. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT), irregularidades como a não concessão de repouso semanal remunerado, não utilização de sistema de banco de horas, o trabalho nos dias de domingo, a realização de horas extras e em relação a duração da jornada diária de trabalho, que no setor de call center é limitado a seis horas diárias, com possibilidade de eventuais acréscimos de até duas horas extras. O caso começou a ser investigado em fevereiro a partir de uma denúncia anônima.

Apontada pelo MPT como alvo de outros inquéritos e ações civis por assédio moral, atraso no pagamento de salário e controle de idas ao banheiro, a empresa teve suas atividades de teleatendimento suspensas por tempo indeterminado. O atendimento só será retomado após a comprovação de que as normas estão sendo cumpridas. Dentre as recomendações do MPT estão a instalação do sistema eletrônico de ponto e a concessão de pausas e descansos nas jornadas de trabalho.

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas