×

Ciclone pode se formar entre BA e ES este fim de semana

A presença desta área de baixa pressão atmosférica vai causar ventos fortes sobre o mar.

No litoral sul da Bahia, na região entre Caravelas e Porto Seguro, a agitação no mar será mais intensa.

Durante este fim de semana, 9 e 10 de dezembro de 2017, uma forte queda da pressão atmosférica ocorre sobre o mar, entre o Espírito Santo e o sul da Bahia, que vai originar um ciclone subtropical. A presença desta área de baixa pressão atmosférica vai causar ventos fortes sobre o mar e grandes ondas vão se formar nesta região da costa brasileira. O efeito deste sistema será sentido entre os dias 9 e 12 de dezembro de 2017. O vento mais intenso e as maiores ondas vão ocorrer em regiões em alto-mar oferecendo maior perigo para a navegação em áreas de mar aberto, afastadas da costa. Mas o litoral do Espírito Santo, do sul da Bahia, região entre Caravelas e Porto Seguro, vão sentir um pouco da agitação do mar.

Embora haja previsão de elevação das ondas e de mar agitado, o risco de ressaca é baixo nos próximos dias nas praias do Espírito Santo, da Bahia e do norte do Rio de Janeiro. A direção das ondas esperada não estará numa direção favorável para ressaca. No dia 9, a direção das ondas deve ser predominantemente de nordeste. No domingo e na segunda-feira, a direção das ondas permanece de nordeste no litoral da Bahia e oscila de leste a sudeste no Espírito Santo.

A região da ilha da Trindade, na costa capixaba, vai sentir uma agitação marítima muito intensa, com grandes ondas, que podem passar de 5,0 metros, em particular entre a noite do dia 9 de dezembro, sábado, até a tarde do dia 12, terça-feira. Para o litoral do Espírito Santo e para o norte do Rio de Janeiro, a previsão é de ondas com até 1,5 metros durante os dias de atuação desta baixa pressão atmosférica. No litoral sul da Bahia, na região entre Caravelas e Porto Seguro, a agitação no mar será mais intensa e as ondas podem atingir picos de 2,0 a 2,5 metros. A pior agitação será entre a tarde do sábado, 9 de dezembro, e a manhã do dia 11 segunda-feira. (Sul Bahia News)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas