×

Buerarema recebe seminário sobre alta produtividade do cacau

A ação é fruto de uma parceria entre a Ceplac, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia.

O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil também marcam presença no seminário: Imagem / O Tempo Jornalismo

No próximo dia 25, o município de Buerarema sedia o seminário “Desafios e perspectivas da cacauicultura com altas produtividades”. Com abertura marcada para as 8h30min, o evento acontece no Clube Social da cidade. A ação é fruto de uma parceria entre a Ceplac, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e a Cooperativa de Produtores da Agricultura Familiar e Economia Solidária.

Também conta o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais locais. Com o objetivo de difundir a tecnologia do manejo integrado para a alta produtividade do cacaueiro, aumentando a rentabilidade das propriedades, o seminário faz parte do projeto “Apoio à Dinamização das Cadeias Produtivas da Agricultura Familiar na Região Cacaueira da Bahia”.

Entre os temas a serem abordados, estão: a utilização de clones autocompatíveis, corretivos e fertilizantes com adubação modular, controle de pragas e doenças, adequação de sombreamento, poda, polinização artificial e outras tecnologias que estão sendo realizadas com grupos de produtores. Algumas propriedades têm chegado a produzir mais de 100 arrobas por hectare. O Banco do Nordeste e o Banco do Brasil também marcam presença no seminário, tratando sobre as questões do crédito e liquidação ou renegociação de dívidas rurais. As inscrições podem ser feitas em qualquer escritório local da Ceplac. A programação completa pode ser conferida aqui. (Mercado do Cacau)

Comentários

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Curta Nossa Fan Page

  • últimas notícias
  • mais lidas